Piquerez se impressiona com apoio ao Palmeiras vindo das arquibancadas: ‘Que torcida, mano’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, lateral uruguaio destacou o futuro confronto contra Felipão na Libertadores

Líder do Brasileirão e garantido na semifinal da Liberadores, o Palmeiras vive momento de lua de mel com seus torcedores. O apoio das arquibancadas em jogos decisivos no Allianz Parque impressiona o lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez, que concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA nesta quarta-feira (17). Assista à íntegra logo abaixo:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atleta chegou ao Alviverde em 2021 para substituir Matías Viña, titular absoluto e querido pela torcida. Com expectativas altas, e tendo de vencer a concorrência com Jorge, o jogador ganhou a posição e se tornou peça fundamental para o esquema de jogo proposto por Abel Ferreira.

Deste modo, o Verdão conseguiu ter bons resultados, vencendo três títulos desde a contratação do uruguaio. Um dos mais recentes foi o Paulistão, contra o São Paulo. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional perdeu o primeiro embate por 3 a 1 e precisou virar dentro do Allianz Parque. Em casa, a torcida palestrina deu show e, de acordo com Piquerez, foi fundamental para garantir o troféu estadual.

– A verdade é que é incrível. Foram dois jogos que eu olhei e falei assim: “Que torcida, mano”. Foi na final do Paulista, quando jogamos a volta contra o São Paulo. Ainda estávamos com a tela no Gol Norte, porque ia ter o show, e pessoas assistiram por uma televisão gigante, e a vibração que teriam quando a gente foi para o aquecimento era diferente. Isso foi muito importante para nós, para reverter o resultado. E o jogo de outro dia, na expulsão do Danilo, começaram a cantar mais. Quando passava o tempo, cantavam ainda mais. No segundo tempo, com as bandeirinhas, foi muito legal também. Eu acho que ganhamos esse jogo, em parte, porque a torcida nos impulsionou a seguir lutando sem parar, como canta a canção. Isso é muito legal de ouvir quando estamos jogando.

Veiga, Piquerez e Zé Rafael comemoram gol do Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter Conmebol)

Agora, o Verdão está focado na disputa do Brasileirão. No entanto, no dia 30 de agosto, o time iniciará o duelo diante do Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores. Do lado adversário, está uma figura conhecida do torcedor palestrino, sendo esta o treinador Felipão. Para Piquerez, o técnico rival possui uma vantagem no confronto, uma vez que conhece bem o ambiente palmeirense.

– Sem dúvida que o Felipão é um grande treinador. Ele ganhou muitas coisas com o Palmeiras. Então acho que ele tem esse ‘plus’, porque ele conhece o que é o Palmeiras. Ele sabe como jogar conta nós. Acho que vai ser um jogo muito estudado, por parte dele e do nosso treinador. Já jogamos aqui na ida (do Brasileirão), que perdemos. Vai ser um jogo muito brigado, muito difícil. Primeiro, a ida na Arena da Baixada, que eles têm uma torcida muito grande, muito boa. Na volta, vai ser na nossa casa, vai ser outra festa também. Temos de saber que é um jogo de 180 minutos. Fechamos em casa, mas primeiro precisamos fazer um bom jogo, um bom resultado lá, para podermos ganhar aqui em casa.

Piquerez tem 23 anos e chegou ao Palmeiras em 2021. No clube, já foi campeão da Libertadores, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana. Ele deve ser titular no confronto do próximo domingo (21) às 16h (de Brasília) diante do Flamengo pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão