Piquerez se torna uruguaio com mais títulos na história do Palmeiras
Ao vencer a Supercopa do Brasil, lateral superou Matías Viña e levantou o 5º troféu pelo Maior Campeão Nacional
O Palmeiras venceu a Supercopa do Brasil no sábado (28) ao bater o Flamengo por 4 a 3. Com o resultado, Joaquín Piquerez chegou ao 5º título com a camisa palestrina e superou Matías Viña como o uruguaio com mais troféus pelo Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Querido pela torcida, Viña chegou ao Alviverde em 2020. Em apenas uma temporada no clube, se tornou titular incontestável e foi campeão da Tríplice Coroa (Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores). No ano seguinte, antes de ser negociado com a Roma-ITA, atuou na fase de grupos e nas oitavas de final da competição continental, sendo, então, considerado um dos integrantes do elenco que levantou a Glória Eterna em Montevidéu.
Joaquín Piquerez, por sua vez, chegou ao clube em julho de 2021 justamente para suprir a saída do compatriota. O lateral custou ao clube 3,8 milhões de dólares (cerca de R$19,77 milhões, na cotação da época) e tem contrato com o Verdão até o fim de 2025. Mesmo com pouco tempo de casa, o atleta já é considerado um ídolo do Alviverde e tem o status de titular absoluto na equipe.
Logo em seu primeiro ano no Verdão, o uruguaio repetiu Viña e conquistou a Libertadores, atuando como terceiro zagueiro na final contra o Flamengo, em Montevidéu. Depois disso, venceu Recopa, Paulistão, Brasileiro e, agora, a Supercopa do Brasil. Com 43 vitórias em 72 jogos disputados, o lateral é o 4º uruguaio com mais vitórias pelo Palmeiras – atrás apenas de Héctor Silva (47), Diogo (62) e Villadoniga (85).
Além disso, ao vencer o Flamengo na Supercopa 2023, Piquerez chegou ao seu quinto título com o Palmeiras. Sendo assim, o atleta é o uruguaio que mais levantou troféus na história do Maior Campeão Nacional, mas ainda não se tornou o estrangeiro mais vitorioso. Isso porque Gustavo Gómez, primeiro da lista, soma nove conquistas.
Após mais um troféu, o Palmeiras entra em campo novamente diante do Mirassol na quarta-feira (1) às 21h35 (de Brasília). O jogo será válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
De dispensado do Mundial a herói da Supercopa: a volta por cima de Gabriel Menino
Campeão! Melhores Momentos de Palmeiras 4 x 3 Flamengo – Supercopa do Brasil 2023
Decisivo! Veiga marca dois contra Flamengo e chega a 11 gols em finais pelo Palmeiras