Por pedido do Santos, FPF altera clássico com o Palmeiras para o Pacaembu

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras encara o Santos no próximo dia 29 de fereveiro no Pacaembu, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão 2020. A partida que estava marcada para acontecer na Vila Belmiro, será transferida para o Pacaembu, por pedido do próprio clube santista.

A informação foi dada em primeira mão pelo portal Diário do Peixe e confirmada pelo NOSSO PALESTRA. A Federação Paulista de Futebol já confirmou a alteração que será muito benéfica para o Verdão, que além de atuar em um estádio onde já está mais acostumado, não precisará se deslocar até Santos, uma semana antes de estrear na Libertadores, diante do Tigre, na Argentina, no dia 4 de março.

O Santos não atua no Pacaembu há 8 meses e o estádio traz boas recordações para o Verdão nos últimos jogos que fez diante do rival da baixada no estádio, incluindo uma classificação para a final do Paulista de 2018, nos pênaltis.

Palmeiras e Santos será o segundo clássico do Verdão no ano. O primeiro foi um empate em 0 a 0 diante do São Paulo em Araraquara, pela segunda rodada do Paulistão.

Mas diferente do Choque-Rei, a partida contra o Santos não poderá ter a presença de palmeirenses, uma vez que o mando é do time de Jesualdo Ferreira.