Por que Bruno Henrique caiu como uma luva no esquema de Roger Machado?

Cada jogador tem tem suas qualidades. Cabe ao treinador de uma equipe refletir como fazer com que as principais características de cada atleta surjam dentro de um esquema com 11 deles. Durante o Paulistão, o técnico Roger Machado pode falar que conseguiu extrair para o time o que o volante Bruno Henrique tem de melhor. 

O camisa 19 do Palmeiras gosta de acelerar a jogada, seja com um passe, um lançamento ou um chute no gol. Enquanto vem sendo titular, Bruno ganhou liberdade para jogar da intermediária para a frente e fazer valer essa forte característica do toque refinado na bola, independente da finalidade. Contra o Novorizontino, o volante apareceu em diversas partes do campo e foi elemento fundamental na criação de boas oportunidades do Palmeiras no jogo.

Em câmera aberta, produzi um vídeo em que explico, utilizando lances de Bruno Henrique durante a partida, como seu diferencial tem sido aproveitado pela equipe de Roger Machado. Originou até gol no duelo.

Nos últimos quatro jogos como titular, Bruno Henrique deu 158 passes certos e apenas sete errados. E não é característica desse volante tocar frequentemente a bola para trás ou para o lado. Bruno Henrique gosta de ver a jogada progredir rapidamente e, muito por isso, conquistou a vaga no time titular.

Ao lado de Felipe Melo, Bruno Henrique é mais uma possibilidade de saída de bola com qualidade. Ao lado de Moisés, Bruno Henrique é mais uma possibilidade de resguardo nos momentos em que o camisa 10 exercer a função que o número pede. Bruno Henrique tem se mostrado exemplar e complementar ao companheiro com quem atua. Mais do que isso, tem se mostrado eficiente para todos que estão jogando ao seu lado. Defende e ataca com a mesma qualidade, por isso caiu como uma luva no meio-campo de Roger Machado.