Por que operar e qual tempo de retorno: entenda lesão do zagueiro Murilo

Atleta passará por um procedimento cirúrgico após machucar o ombro diante do Barcelona de Guayaquil

O zagueiro Murilo lesionou o ombro na vitória por 2 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil na última quarta-feira (3). Após passar por exames, o jogador será submetido a um procedimento cirúrgico. Soube o NOSSO PALESTRA que a opção pelo tratamento tem como objetivo encurtar o prazo para o atleta retornar aos gramados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na partida pela Libertadores, o defensor dividiu a bola com um atleta adversário e levou a pior, precisando ser substituído. Ao retornar ao Brasil, Murilo teve uma luxação constatada e o procedimento cirúrgico será realizado nos próximos dias. Deste modo, apurou o NP que o tempo de recuperação é de dois a três meses. Deste modo, o prazo mais otimista significa contar com o camisa 26 nas oitavas de final da competição continental, nas semanas dos dias 19 e 26 de julho. Além disso, soube o NP que a cirurgia será realizada no próximo domingo (7).

O atleta é um dos principais jogadores do Palmeiras desde que chegou ao clube. Depois de assumir a titularidade devido à lesão de Luan, não perdeu a posição e foi peça-chave na campanha do hendecacampeonato brasileiro. 

Na temporada atual, Murilo segue como um ativo importante da equipe. Além do bom desempenho defensivo, o zagueiro se destaca pela capacidade no ataque, e já marcou gols importantes, como na vitória diante do Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão. 

O Palmeiras agora volta sua atenção para o principal campeonato nacional. O time entra em campo no próximo domingo (7) às 18h30 (de Brasília) diante do Goiás.

LEIA MAIS
Palmeiras reencontra Vinicius, antigo detentor de recorde quebrado por Endrick
Confira opções do Palmeiras no Cartola FC para jogo diante do Goiás
Guia da partida: tudo o que você precisa saber sobre Goiás x Palmeiras