Presidente do Palmeiras não descarta manter Valentim como técnico em 2018

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, admitiu que o técnico Alberto Valentim pode ser efetivado como treinador do Verdão para 2018. Em entrevista na Federação Paulista de Futebol (FPF), após o sorteio dos grupos do Paulistão 2018, o comandante alviverde disse que a ideia é mantê-lo como treinador até o fim do ano.

“A ideia é que Alberto faça os jogos até o fim do ano. É importante dizer que tem, sim, chance de o Alberto ser o técnico pra 2018”, explicou o Galiotte.

O clube alviverde tem interesse na contratação de Mano Menezes para o cargo, mas o treinador está negociando sua renovação com o Cruzeiro e o futuro é incerto. O diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, pregou cautela no negócio.

“Não dá para o Palmeiras querer ser respeitado se a gente não respeitar. O Palmeiras não fez e não fará até ter uma definição do próprio Mano se ele está livre ou não, assim como outros treinadores. O que vai acontecer, no momento certo, vamos tornar uma situação pública”, disse o diretor.

Alberto Valentim assumiu o Palmeiras na última semana e estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo. O resultado e a atuação do time agradou muitos torcedores.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (19) contra a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu. O clube tem 47 pontos e ocupa a quarta posição na classificação.