Pressão da torcida não surte efeito, e Palmeiras acatará decisão da Conmebol

Torcedores do Verdão não poderão realizar mosaicos nas arquibancadas do Allianz Parque contra Boca Juniors

O Palmeiras recebe o Boca Juniors nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela volta da semifinal da Libertadores. Apesar da torcida ter feito campanha e pressão por uma festa com direito a mosaicos no Allianz Parque, o Verdão decidiu cumprir o regulamento da Conmebol, que proíbe este tipo de manifestação. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, do “Uol” e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O regulamento da entidade responsável pelo futebol no continente sul-americano proíbe mosaicos, explosões de fogos de artifício e uso de sinalizadores, prevendo multas que podem variar de acordo com uma avaliação minuciosa e também a reincidência do acontecimento em caso de descumprimento da regra.

Apurou o NP que, além disso, ações planejadas pelo próprio Palmeiras também foram barradas pela Conmebol para o confronto e o mesmo respeita as regras e irá cumprir todas as determinações.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez convoca torcida para jogo decisivo contra Boca Juniors

Vale lembrar que durante toda esta terça-feira (3), houveram manifestações e pedidos para que o Palmeiras liberasse a entrada do mosaico e depois pagasse a multa. A Mancha Verde, principal organizada do clube, ainda prometeu arcar com a quantia por meio de uma vaquinha entre os torcedores.

Apesar das movimentações nas redes sociais, o Verdão mantém o posicionamento de cumprimento da regra. Assim, mosaicos, fogos de artifício e sinalizadores não estão liberados.