Primeiro gol de Gabriel Jesus completa cinco anos: ‘É legal demais relembrar esse momento especial’

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Foram 11 jogos de espera até Gabriel Jesus conseguir marcar o primeiro gol com a camisa do Palmeiras como profissional. O tento tão especial completa cinco anos nesta quarta-feira (15), quando o atacante fez o gol da vitória e classificação contra o ASA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Revelado nas categorias de base, Gabriel estreou com Oswaldo de Oliveira, porém o primeiro gol saiu com Marcelo Oliveira e vitória por 1 a 0 ajudou o time a seguir no caminho do título, confirmado mais tarde contra o Santos.

“É legal demais relembrar esse jogo, esse momento especial na minha vida e na minha carreira. Eu sou cria da base do Palmeiras, então todo jogador quando está lá sonha em subir para o profissional. Já tinha atuado em alguns jogos, mas buscava esse primeiro gol. Que bom que saiu dessa maneira, um gol de classificação, o único da vitória. Foi muito especial”, lembra Gabriel Jesus ao NOSSO PALESTRA.

Com mando do ASA, a partida foi disputada em Londrina e o camisa 33 entrou no intervalo, no lugar do atacante Leandro. Marcelo Oliveira recorda a ansiedade de Jesus para conseguir fazer o primeiro gol como profissional.

“Eu me lembro que ele estava ansioso nos treinamentos. Tinha jogado na equipe profissional com o Oswaldo de Oliveira, foi artilheiro nas categorias de base e então é natural que o jovem esteja ansioso e um pouco afoito para fazer o primeiro gol”, recorda o ex-treinador palmeirense.

Outro personagem importante naquela noite de 15 de julho foi Cleiton Xavier. O camisa 10 era o capitão do Palmeiras e foi quem deu assistência para o jovem atacante.

“Cara, mais uma marca pra minha carreira, né? Eu fui o primeiro a dar assistência para o Gabriel Jesus. Todo mundo comenta isso, eu até tenho uma foto abraçado com ele de quando ele fez o gol. Eu me sinto muito honrado por isso, por ter feito parte da história dele, porque eu sei que ele vai brilhar muito, o moleque tem talento, é muito pé no chão, gente boa”, diz Cleiton Xavier.

Gol de velocidade, contra-ataque e também de muita decisão. Ele praticamente deu um carrinho para colocar a bola para dentro, Marcelo Oliveira

O gol decisivo abriu caminho para a titularidade Gabriel no Palmeiras. A primeira oportunidade de começar jogando veio quatro partidas mais tarde, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Palmeiras havia vencido por 2 a 1 no Allianz Parque e tinha vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 33 fez dois belos gols e a partir daí não saiu mais da equipe.

“Quando eu cheguei ao Palmeiras o Gabriel Jesus já vinha jogando, mesmo que um tempo menor e eu fico muito feliz e orgulhoso de ter dado a ele a oportunidade de ser titular, principalmente naquele jogo contra o Cruzeiro. Ele respondeu muito bem e méritos dele porque fez um jogo excepcional. Fez gols, participou da marcação, de jogadas individuais de alto nível e dali para frente se firmou como titular e deu sequência na carreira”, completa Marcelo Oliveira.

O Gabriel tem um futuro imenso pela frente, desejo só mais sorte pra ele que as coisas vão dar certo, Cleiton Xavier

De lá para cá, foram 115 gols marcados por Palmeiras, Manchester City, Seleção Brasileira e Seleção Olímpica, além de 12 títulos conquistados.

Gols de Gabriel Jesus por clubes:
Manchester City: 66
Palmeiras: 28
Seleção: 18
Seleção Olímpica: 3

Por competições:
Campeonato Inglês: 39
Campeonato Brasileiro: 16
Liga dos Campeões: 13
Amistosos: 10
Eliminatórias: 7
Copa da Inglaterra: 7
Copa da Liga Inglesa: 6
Campeonato Paulista: 5
Copa Libertadores: 4
Copa do Brasil: 3
Olimpíadas: 3
Copa América: 2