Problema na ‘Era Abel’, disputa de pênaltis se torna ‘arma’ de Boca Juniors contra Palmeiras

Desde chegada de comandante português, Verdão venceu apenas um dos seis confrontos; Rival vem de três duelos vencidos

O Palmeiras enfrentará o Boca Juniors nas semifinais da Conmebol Libertadores visando uma classificação para a grande final da competição. Em caso de empate na somatória dos resultados, o confronto será definido na disputa de pênaltis, um problema da equipe desde a chegada de Abel Ferreira. Por outro lado, a equipe argentina vem de um retrospecto positivo e tem em seu goleiro, Sérgio Romero, a grande ‘arma’ nesse tipo de enfrentamento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogadores do Palmeiras projetam confronto contra o Boca Juniors, pela Libertadores

Desde a chegada do comandante português, o Verdão precisou passar por seis disputas de pênaltis, saindo vitorioso apenas em uma, contra o Atlético-MG, nas quartas de final da competição continental de 2022.

Palmeiras nas seis decisões por pênaltis:

– 37 cobrados
– 22 convertidos
– 15 perdidos

– Derrotas para Al Ahly (Mundial de Clubes), Flamengo (Supercopa), Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana), CRB (Copa do Brasil) e São Paulo (Copa do Brasil);
– Classificação sobre o Atlético-MG (Libertadores).

Apesar do histórico recente ter dado pesadelos aos torcedores do Palmeiras, o clube tem retrospecto positivo em disputas pênaltis na Libertadores. Contra o Atlético-MG, em 2022, foi a 11° decisão por penalidades enfrentada pelo time na competição, sendo que em oito vezes saiu classificado e em apenas três eliminado.

O Boca Juniors, adversário do Verdão, chegou até a semifinal da competição após duas disputas de penalidades tendo em seu goleiro, Sérgio Romero, o grande destaque. Tanto contra o Nacional-URU, nas oitavas de final, quanto nas quartas de final contra o Racing-ARG, o goleiro defendeu, em cada duelo, duas cobranças, classificando assim o time argentino.

No último domingo (10), Sérgio novamente foi fundamental para a equipe “Xeneize”. Após empate por 2 a 2 contra o Almagro, pela Copa Argentina, o goleiro fez duas defesas na disputa das penalidades e garantiu a classificação da equipe para a próxima fase. No total, Romero defendeu 10 das 19 cobranças desde sua chegada ao Boca Juniors.

Palmeiras e Boca Juniors iniciam a luta para avançar para a final da Libertadores na quinta-feira, dia 28 de setembro. A partida de ida, em Buenos Aires, está marcada para as 21h30 (de Brasília), enquanto a volta, no Allianz Parque, será no mesmo horário no dia 5 de outubro (quinta-feira).