Puma no Bahia? E a exclusividade com Palmeiras? NP responde

Contrato da empresa de materiais esportivos com Verdão tem duração até fim de 2024

O Palmeiras conta com o fornecimento de materiais esportivos da Puma desde 2019, com contrato válido até o fim de 2024, que conta com uma cláusula de exclusividade no Brasil. Ou seja, a empresa não pode fazer parceria com nenhum outro clube do país. No entanto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do “UOL”, divulgou que o clube nordestino está entrando em um acordo com a marca para o próximo ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, contudo, devido à clausula de exclusividade entre Verdão e a fornecedora de material esportivo, a parceria com o Bahia só pode ser fechada a partir de 2025. Sendo assim, a marca deve esperar o fim do vínculo atual com o Maior Campeão Nacional para avançar com as tratativas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Endrick exalta união dentro do Palmeiras: ‘Uma família’

Deste modo, caso a empresa alemã opte por fornecer equipamentos esportivos ao time nordestino, o Alviverde terá de ter em conta esta situação em uma possível negociação pela renovação. Vale lembrar que a equipe de Salvador é a representante do Grupo City – que tem parceria com a empresa alemã globalmente através de outros times, como o Manchester City – no país.

No entanto, caso a Puma Brasil entenda que é mais vantajoso manter a exclusividade com o Palmeiras, esta situação será respeitada pela Puma Global. Com isso, o Bahia seria mais um time do grupo dos Emirados Árabes Unidos a não contar com o patrocínio da marca.

Atualmente, Palmeiras e Puma têm contrato até fim de 2024. A parceria teve início em 2019 e rapidamente ganhou o carinho da torcida devido à atenção dada pela empresa ao clube em vídeos de lançamento dos novos uniformes. Antes de fechar com os alemães, o Verdão utilizava materiais esportivos da Adidas.