Quatro clubes europeus disputam contratação de Estêvão, do Palmeiras

Jovem de 16 anos marcou primeiro gol como profissional na vitória do Verdão, contra Liverpool-URU, na última quinta-feira (11)

Autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória contra o Liverpool-URU, na última quinta-feira (11), Estêvão é observado por times da Europa desde 2022. O NOSSO PALESTRA apurou que, neste momento, quatro grandes clubes europeus travam uma disputa para contratar mais uma grande promessa formada na base palestrina.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez comenta atuação de Estêvão pela Libertadores

Com os nomes mantidos em sigilo pela cúpula palmeirense, soube o NP que três clubes são da Premier League, a primeira divisão de futebol da Inglaterra. A multa rescisória para contratar o garoto de 16 anos é de € 45 milhões (cerca de R$ 245 milhões na cotação atual).

Em novembro de 2023, Ivo, o pai, e André Cury, empresário do atleta, viajaram para a Europa para conversar com alguns interessados e conhecer clubes que desejam a contratação da Cria da Academia.

Estevão chegou ao Verdão em 2021 após se destacar pelo Cruzeiro. Com apenas 15 anos, o jogador passou a integrar o time Sub-17 do Alviverde e se destacou, ganhando espaço no Sub-20 na conquista da Copinha 2023. 

Efetivado na equipe principal comandada por Abel Ferreira, o jovem fez sua estreia como profissional na partida contra o Cruzeiro, em 2023, na última rodada do Brasileirão. Na atual temporada, o jogador soma seis jogos, com um gol e uma assistência.