Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel
Amigo pessoal de Neymar Júnior, o meio-campista ficou próximo de dar adeus ao Brasil rumo a Paris
O meia Lucas Lima segue distante dos holofotes no Palmeiras. Desde quando foi visto desobecendo a lei ao frequentar um restaurante fora do horário permitido pelos protocolos de Covid-19, o camisa 20 não entrou mais em campo. Por opção de Abel Ferreira e sua comissão, o canhoto perdeu espaço e agora tenta reconquistar a confiança do comandante.
Como havia noticiado o NOSOS PALESTRA, Lucas Lima incomodou a cúpula alviverde por demonstrar indiferença quanto ao erro. O camisa 20 não se manifestou publicamente após ser flagrado descumprindo o protocolo sanitário do Palmeiras. Desde que foi reintegrado, no entanto, ele tem seguido todas as determinações do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
As insatisfações com o comportamento do jogador se estendem à torcida palestrina, que faz duras críticas ao atleta há tempos. Além de reclamações em relação às atuações em campo, é vista uma certa acomodação por parte dos torcedores, que consideram que o meia pouco entrega para o alto salário que recebe.
Em razão desses fatores, o Verdão não tem expectativas na recuperação imediata do camisa 20 e tampouco se empolga com a possibilidade. Ele, por sua vez, não apresentou, com excessão ao episódio mencionado, nunca trouxe casos de indisciplina, problemas de comportamento ou de relacionamento. O jogador é querido por companheiros.
Amigo pessoal de Neymar Júnior, o meio-campista ficou próximo de dar adeus ao Brasil rumo a Paris. Em 2018, o PSG tinha interesse na contratação do camisa 20 e se reuniu – representado por Antero Henrique, diretor do clube na época – com representantes do Verdão e com Neymar dos Santos, empresário do atleta. Na reunião, os franceses queriam garantir a chegada do jogador por 8 milhões de euros (aproximadamente R$33 milhões, na cotação da época), mas o clube não possuía vagas para estrangeiros no elenco. Por isso, foi feita uma cláusula de prioridade de compra e os europeus prometeram concretizar a transferência no ano seguinte, algo que não ocorreu.
Torcida pede rescisão
Muitos torcedores do Palmeiras pedem a rescisão do vínculo do meia com o Verdão. Esta situação, no entanto, não é tão simples como parece, dado que o jogador teria de ser ressarcido de todo o valor restante em seu contrato.
Deste modo, se a diretoria do Palmeiras entender que o jogador deve deixar o clube antes do fim de 2022, terá de pagar cerca de R$16,8 milhões, referentes ao salário dos 18 meses restantes de contrato, somados às luvas acertadas na contratação e que foram diluídas ao longo dos anos.
Atualmente, Lucas Lima está ‘esquecido’ no elenco do Palmeiras. Querido pelo grupo, o jogador não está entre as principais opções do treinador Abel Ferreira. Por isso, não entra em campo desde o dia 9 de junho, quando substituiu Raphael Veiga contra o CRB, pela Copa do Brasil, e perdeu uma das cobranças de pênaltis na eliminação palestrina.