‘Temos elenco curto por opção minha’, afirma Abel Ferreira após empate do Palmeiras

Treinador afirmou que preferiu seguir com plantel menor porque o clube não conseguiu encontrar outras alternativas

Após o empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira (20), Abel Ferreira comentou a respeito do elenco alviverde, que sentiu o desgaste da sequência de jogos na segunda etapa. Com 24 jogadores, o Verdão tem uma dos plantéis menos numerosos da elite do futebol nacional.

O treinador reafirmou que pediu alternativas à diretoria palmeirense, mas não foi atendido. Sendo assim, optou por manter o elenco mais curto, com ajuda dos atletas das categorias de base na composição.

– Temos um elenco curto por opção minha. Queríamos outras alternativas e o clube não conseguiu encontrar, por várias razões. Temos dois jogadores por posição, 24 ao todo, mais os atletas da base que nos tem ajudado. O problema não é jogar oito a nove vezes num mês, é jogar assim até novembro. Não sei o que vai acontecer ao decorrer da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O resultado contra o time carioca fez com que o Alviverde mantivesse o início sem vitórias no Brasileirão. Depois de perder para o Ceará e empatar com o Goiás, o time soma apenas dois pontos no torneio, fato que preocupa Abel.

– Me preocupa, porque queremos somar pontos. Temos objetivos no Brasileirão e, neste momento, temos somente dois pontos. Mas como disse aos professores de Deus, isso é pontos corridos, uma luta imensa. Teremos Copa do Brasil e Libertadores pelo meio, com viagens longas – afirmou.

Apesar do empate, o treinador elogiou a atuação das duas equipes no duelo desta quarta.

– As duas equipes, em termos táticos, se enfrentaram bem. Acho que tivemos quatro oportunidades flagrantes para cada lado. Foi um grande jogo, só peca por não ter tido gols.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado (23), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri.

LEIA MAIS