Rafael Bullara: ‘Tite levou Danilo para a Disney e impediu que ele fosse nos brinquedos’

Volante do Palmeiras foi testado em várias frentes durante os compromissos da Seleção na Ásia, mas não teve a chance de mostrar o que sabe onde se sente mais à vontade: no campo

Danilo foi convocado com justiça para a Seleção Brasileira e o treinador o observou em várias frentes, menos naquela que o motivou a levar o atleta do Palmeiras para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, do outro lado do mundo.

Tite acompanhou o palmeirense de perto desde o trote como um calouro da Amarelinha até análises em treinamentos, como relatou o jornalista Danilo Lavieri, do Uol. A questão é que o comandante não deu oportunidade para Danilo estar onde se sente melhor: no campo. Tímido fora dele, o palmeirense já mostrou o quanto é útil em compromissos muito maiores do que confrontos caça-níqueis da Seleção.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Danilo teve personalidade, aos 19 anos, na campanha que levou o Alviverde ao bicampeonato da América. No ano seguinte, “mais velho”, foi o único atleta de Abel Ferreira presente nos 13 jogos da Libertadores que levaram ao tri e, meses depois, ficou com o prêmio individual de terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes. Recentemente, marcou nas duas decisões que o Palmeiras disputou: Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Por tudo o que motivou a convocação, ele merecia alguns minutos para fazer o que mais gosta, principalmente contra a Coreia, rival mais tranquilo e quando jogadores já consolidados do setor vinham da final da Liga dos Campeões. Ao contrário, sequer foi levado para o banco de reservas.

Sem nenhuma teoria da conspiração para prejudicar o Palmeiras, Tite levou Danilo para viver alguns dias na Disney. Ele chegou com todos os requisitos para aproveitar os brinquedos, mas apenas passeou pelos parques. Foi impedido de viver uma sensação única.

LEIA MAIS
Gustavo Scarpa: confira novidades sobre renovação do meia
Abel Ferreira na bronca com arbitragem: ‘Começo a sentir que é perseguição’