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Rafael Bullara: 'Homenagem com marca, Palmeiras? Isso é propaganda'

Clube marcou um gol de Pelé com a postagem no dia da morte, mas falhou em nova publicação quando decidiu expor os patrocinadores, dois deles da presidente Leila Pereira

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Palmeiras marcou um gol de Pelé ao agradecer o maior atleta de todos os tempos logo após a morte dele ser confirmada, nesta quinta-feira (29). A homenagem feita nas redes sociais com a famosa comemoração do soco no ar foi uma das mais belas dentre as feitas por clubes do Brasil e do mundo.

Pelé, em ação pelo Santos, contribuiu para engrandecer os times do Palmeiras das décadas de 1960 e 1970, conhecidos como Academia. Foram embates marcados pela rivalidade, disputa de títulos e, no período em que o melhor esteve em campo por aqui, o Alviverde foi o segundo que mais ganhou taças fora do âmbito estadual, somente atrás daquele timaço comandado pelo Rei.

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As justas homenagens seguiram nesta sexta-feira (30) e vão perdurar ao longo da próxima semana, com as últimas despedidas. O belo gol de quinta virou propaganda desnecessária um dia depois.

Em nova postagem com as camisas alviverdes dos times feminino e masculino, o número 10, uma coroa e a inscrição “Rei para sempre”, o clube fez questão de expor nada menos do que cinco marcas de seus patrocinadores, duas delas das empresas Leila Pereira.

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É comum ver a presidente expor mais as suas marcas do que o próprio símbolo do clube em vídeos nas redes sociais pessoais, assim como assinar notas e comunicados que devem ser direcionados à instituição. O decreto de luto oficial pelo passamento de Pelé é só mais um exemplo de quem deseja se sobrepor a quem tem uma história centenária.

O cargo exige discrição na maior parte do tempo e um mandatário máximo só deve aparecer publicamente para defender os direitos do clube, quando necessário. Isso vale para também para o momento de fazer propaganda.

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