Raio-X do Santos: conheça mais sobre o adversário do Palmeiras

Em bom momento, o Peixe busca manter ascensão

O Palmeiras voltará a campo neste domingo (23), contra o rival Santos, no Morumbi, às 16h, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Depois de bater o Athletico Paranaense, em Curitiba, na rodada passada, o alviverde tem a missão de parar o time de Cuca, que vem embalado por duas vitórias seguidas.

Com 7 pontos, o alvinegro da Vila Belmiro vive uma boa fase nas mãos do ex-treinador do Palmeiras e tem alguns bons valores individuais para o Palmeiras dedicar atenção e também alguns outros mais frágeis, que podem facilitar a vida de Luxemburgo. O NOSSO PALESTRA mostra, então, esse resumo do Peixe para o clássico.

Marinho + 10

Contratado por R$ 5 milhões junto ao Grêmio, o canhotinha é o dono do time. Para se ter uma imagem mais clara: Marinho participou dos último 8 gols do time, desde o jogo diante do Novorizontino, pelo Paulistão. Ele carimbou todos os gols do Santos nos últimos 6 jogos. Foram 6 gols e 2 assistências.

Sanchez em baixa

Pretendido pelo Palmeiras em 2020, mesmo tendo preterido o jogador há um ano, o meia Sanchez está devendo no Santos. Foi substituído contra o Inter, e, no último jogo, contra o Sport, saiu no intervalo para dar vaga para Tailson, que é um jovem atacante e tem sido improvisado como meia porque o Sanchez não tem dado conta.

Soteldo mal, mas..

O baixinho do Santos não voltou no nível habitual de boas atuações no pós-parada, mas não se descarta a capacidade de alguém tão ágil e habilidoso. Deve infernizar Marcos Rocha.

Comando de ataque

Sem Sasha, vendido ao Galo, e com Uribe e Raniel fora do jogo, Kaio Jorge deve ser o titular. Lucas Braga, que veio da Inter de Limeira sendo o maior driblador no Paulistão, é o reserva imediato, vem atuando nessa função, inclusive no jogo passado. Braga, por sua vez, teve números melhores que o Soteldo em drible e deverá vir pro jogo na segunda etapa, seja na função de definição ou pelas beiradas.

No gol, surge um titular

Vladimir, o reserva imediato de Vanderlei, no ano passado, e de Éverson, antes de sua saída, não se recuperou, então está fora do clássico. João Paulo, um jovem goleiro que vem impressionando, será o dono da camisa 1. Aos 25 anos, vive sua primeira sequência como titular.

JP entrou na equipe no jogo diante do Athletico, foi titular contra o Sport e vai agora pro segundo jogo. Campeão da Copinha de 2014 com o Santos, ele teve um episódio curioso na rodada passada. Com a ótima atuação e sem tomar gol, ele mitou no Cartola FC, fantasy game, e se tornou febre entre os adeptos do joguinho.

Dúvida na zaga e Pituca mal

Após usar Alisson, volante de origem, na zaga, Cuca pode ter o retorno de Lucas Veríssimo. Se o zagueiro estiver disponível, será titular e Alisson retornará ao meio, ao lado de Diego Pituca, que vem atuando abaixo do fez no ano passado. O meio do Santos tem tido problemas.

Ponto fraco

Com ótimo desempenho ofensivo, incluindo golaço diante do Furacão, Felipe Jonathan tem dificuldades na fase defensiva. Enquanto, do lado direito, Pará marca bastante, o canhoto sofre mais. O Palmeiras deveria atuar com velocidade por esse lado.

Pela ‘Família Cuca’

Em busca de paz, Cuca quer unir o elenco. Trazer o vestiário e formar aquela família que ‘vai lutar pelo Santos’ e superar as questões que vem de fora do campo. O elenco do Peixe foi a Recife para a partida contra o Sport e não retornaram para Santos. A viagem parou em São Paulo para que o grupo convivesse mais tempo e criasse intimidade.

Fortalecido e criando corpo, o Santos é o contraponto do Palmeiras, que chega, ainda que vitorioso, instável e cheio de incertezas. Será um duelo de momentos e perfis. O detalhe decidirá. E se o final não for alviverde, a segunda-feria deve ser quente.