Raphael Veiga busca retomar fase artilheira no Palmeiras em volta ao Allianz Parque

Camisa 23 é o maior goleador da Arena do Verdão e busca marca de 100 gols vestindo a camisa palestrina

O Palmeiras está em contagem regressiva para retornar ao Allianz Parque e encara o Novorizontino pela semifinal do estadual em seu estádio. Maior artilheiro da história do local, Raphael Veiga demostrou ansiedade para retornar ao campo e busca também retomar a fase artilheira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista

– Por mais que quando jogamos na Arena Barueri a nossa torcida tenha comparecido, sabemos que não é a nossa casa. O Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística é diferente – afirmou em material destinado à imprensa.

O meio-campista não marca gols com a bola rolando desde o dia 28 de janeiro, em partida contra o Santos, último jogo do Allianz Parque antes da reforma. O camisa 23 passou por uma lesão no período em que o Verdão atuou longe de casa e, recuperado, atuou em sete partidas desde então, com dois gols – ambos de pênalti – e uma assistência.

Dois meses mais tarde, o camisa 23 volta para o estádio para reencontrar a fase artilheira. Maior goleador do Allianz Parque, com 46 gols, o meia é o vice-artilheiro do time em 2024, com seis gols, atrás apenas de ‘Flaco’ López, com dez. 

Durante o Campeonato Paulista, o camisa 23 se tornou o artilheiro do Verdão no século, empatado com Dudu, com 88 gols marcados. A marca foi atingida no empate em 1 a 1 no Choque-Rei diante do São Paulo, no Morumbis.

Desde Evair, nenhum outro jogador rompeu a marca de 100 gols com a camisa do Palmeiras. O histórico atacante atingiu o feito há trinta anos, em 1994, na quarta temporada vestindo a camisa do clube. Ao todo, o antigo camisa 9 somou 126 bolas na rede em 245 jogos e cinco temporadas vestindo a camisa alviverde.

Veiga está no clube desde 2017 e, após empréstimo ao Athletico no ano seguinte, retornou em 2019 ao Verdão para fazer história. Um dos grandes protagonistas do Palmeiras, soma 280 jogos e 88 gols, além dos títulos da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), do Brasileirão (2022 e 2023), da Supercopa (2022), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Paulistão (2020, 2022 e 2023).