Raphael Veiga revela inspiração em De Bruyne e Bruno Fernandes

Autor de um dos gols na vitória diante do Grêmio, o meia falou sobre parceria com Scarpa na temporada e citou inspirações

O Verdão venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira (07), o Verdão derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 0. Raphael Veiga, autor de um dos gols do triunfo do Palmeiras, concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV na tarde desta quinta-feira (08).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Nesta temporada, o meia vem tendo mais mobilidade para atuar nas laterais, o que tem dado certo – ele soma oito gols marcados e boas atuações. O camisa 23 contou no programa em quais atletas ele tem se inspirado.

– Lá fora tem grandes jogadores que acompanho, gosto bastante de ver. Eu, como todo jogador inteligente, pego aquilo que acho importante para minha posição, e acho que isso tem me ajudado. O De Bruyne acho que todo mundo gosta, joga no meio, atrás, muitas vezes faz essa função. Nos últimos jogos da Bélgica, ele estava jogando aberto e vindo para dentro. Tem o Bruno Fernandes, um jogador bastante decisivo, sempre cria boas jogadas – analisou Raphael Veiga.

O motivo dessa mudança é que Abel Ferreira tem escalado ele e Gustavo Scarpa juntos para armar a equipe, com Scarpa centralizado e Veiga cobrindo uma das pontas. O meia afirma que isso vem do entendimento do grupo e da leitura de jogo do treinador português.

– Não me considero um ponta, me considero um meia que sai de fora para dentro para achar os melhores espaços. O entendimento do jogo tem sido importante, o que o Abel tem passado tem sido importante também. No meio, na minha questão com o Scarpa, a gente tem se entendido bastante e conseguido achar bons espaços.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (10), às 16h30, diante do Santos, em partida válida pela 11ª rodada do torneio nacional.

LEIA MAIS