Com apoio de Mustafá, Pastore é definido como candidato da oposição contra Leila Pereira

Empresário foi o escolhido para disputar a presidência do Palmeiras contra a dona da Crefisa

A oposição definiu o nome de Luiz Pastore como candidato à presidência do Palmeiras. O empresário deve ser o único nome que disputará o cargo com a conselheira do clube e dona da Crefisa Leila Pereira, que já manifestou publicamente o desejo de suceder Maurício Galiotte. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

A votação deve ocorrer em novembro, apesar de não ter data oficial definida. Esta será responsabilidade de todos os associados do clube e os candidatos precisarão passar pela aprovação do Conselho.

O primeiro nome que surgiu como possível oponente à Leila Pereira foi o de Savério Orlandi, que já ocupou diversos cargos no Alviverde e, por isso, é considerado mais pronto para exercer a função. Ele, porém, optou por abrir mão da candidatura.

Pastore, por outro lado, possui menos experiência na política palestrina, mas detém mais recursos para fazer frente à empresária, que é tida como favorita. Além disso, ele terá o apoio do ex-presidente Mustafá Contursi.

Luiz Osvaldo Pastore é um importante empresário no setor de importação e transformação de cobre e alumínio. Afiliado ao MDB, é o primeiro suplente de senador pelo Espírito Santo e exerceu o cargo entre novembro de 2019 e março de 2020.

LEIA MAIS