Raphael Veiga, do Palmeiras, será julgado pelo STJD por expulsão contra Corinthians

Artigo 254-A, §1°, I do CBJD, no qual meia do Verdão foi denunciado, prevê suspensão de quatro a doze partidas

O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão contra o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 01 de julho.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma lançam terceira camisa da temporada 2024/2025

O atleta foi denunciado nos Art. 254-A, §1°, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e será julgado na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, às 10h (de Brasília).

O artigo prevê a pena pode ser a suspensão de quatro a doze partidas por “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.” e “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O meia Raphael Veiga foi expulso aos 14 minutos da etapa final após receber o cartão vermelho direto. Na súmula, o árbitro Anderson Daronco justificou o motivo:

– Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Expulso por empurrar seu adversário senhor rodrigo garro n 10 com uso de força excessiva fora da disputa de bola – afirmou