Na reestreia de Dudu, Palmeiras vence Santos mais uma vez e se consolida na ponta do Brasileirão

Em jogo de cinco gols, Verdão superou o rival novamente em jogo marcado pelo retorno do ídolo agora com a camisa 4+3 do Alviverde

O Palmeiras derrotou o Santos no Allianz Parque por 3 a 2 pela décima primeira rodada do Brasileirão. O Clássico da Saudade marcou a reestreia do ídolo Dudu, que entrou no final do segundo tempo. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian marcaram para o atual campeão da Libertadores e Carlos Sánchez e para o rival da Baixada.

O clássico começou morno com mais posse de bola do Santos, mas sem nenhuma chance muito perigosa. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa bateu escanteio e contou com falha na saída de João Paulo para encontrar Gustavo Gómez, que, de ombro, pôs para dentro. Logo após abrir o placar, o Verdão foi para cima e conseguiu marcar mais um com Breno Lopes. Raphael Veiga deu bom passe e o algoz do rival na Libertadores chutou cruzado para ampliar.

Com o placar em vantagem, o Alviverde passou a controlar a partida, buscando o terceiro sem correr muitos riscos. O visitante tentou levar perigo em bolas aéreas, porém não conseguiu furar o bloqueio do Palmeiras na primeira etapa. Veiga e Scarpa ainda tiveram boas oportunidades, mas não acertaram a finalização ou pararam no goleiro adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

No início do segundo tempo, a dupla criou nova chance para o Verdão. O camisa 14 lançou para Veiga, que driblou o marcador e chutou para boa defesa de João Paulo. Mais recuado, o time comandado por João Martins passou a incomodar a defesa santista com contra-ataques rápidos, porém pecando no último toque. Para dar sangue novo à equipe, Patrick de Paula e Wesley substituíram Scarpa e Veiga.

Aos 23′, Marcos Rocha falhou e cometeu pênalti em Carlos Sánchez. O meia que sofreu a penalidade cobrou e diminui o placar da partida. Em seguida ao gol, Deyverson perdeu chance inacreditável na pequena área em frente ao goleiro rival. A comissão alviverde decidiu mexer mais uma vez e Willian substituiu Breno Lopes. A modificação funcionou e o atacante anotou mais um para o Alviverde Imponente.

Próximo ao fim do jogo, Dudu fez sua reestreia pelo Verdão depois de voltar de empréstimo ao Catar. O ídolo, agora com a camisa 4+3, substituiu Deyverson e ficou poucos minutos em campo. Ao final, Marinho ainda descontou em outro pênalti e definiuu o resultado em 3 a 2.

Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras vai a 25 pontos e se consolida na liderança do campeonato. Virando a chave do Brasileirão, o Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima quarta-feira (14) às 19h15 (horário oficial de Brasília) contra a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

LEIA MAIS