Reformulação e falta de entrosamento: como Godoy Cruz enfrentará o Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 23, o Godoy Cruz passou por uma grande revolução em seu elenco em pouco mais de um mês. Ao todo, treze jogadores já deixaram “El Tomba” na janela de transferências e outros seis novos atletas chegaram. O clube continua na busca por reforços.

Da equipe que venceu o Universidade Concepción, na última rodada da fase de grupo da libertadores, no dia 09/05, apenas três atletas permanecem na formação inicial: o zagueiro Cardona e os meio campistas Henriquez (que cumpre suspensão contra o Palmeiras) e Gutierrez.

O técnico Lucas Bernardi tem o desafio de praticamente formar uma nova equipe e dar rodagem rapidamente aos novos atletas do elenco em meio a disputa da Libertadores, fase final da Copa Argentina e início da superliga Argentina.

No primeiro confronto após a paralisação para a Copa América, a equipe de Mendoza venceu o Huracán, nos pênaltis, pela Copa Argentina e se classificou para as oitavas de final do torneio. Destaque para o goleiro recém-contratado, Andres Mehring, que defendeu três cobranças.

Com o segundo lugar do grupo C da libertadores, terminando com o mesmo número de pontos do líder Olímpia, o clube argentino sofreu apenas 03 gols em 06 jogos, fazendo do seu sistema defensivo, até então, a sua arma principal. Diego Vieira, um dos destaque dessa zaga, foi negociado com o Libertad, do Paraguai.

A baixa mais sentida por Bernardi foi do meia-atacante Ángel González. Jogador mais criativo da equipe e destaque do primeiro semestre, a jovem revelação foi negociada ao Estudiantes. Outra grande perda foi o centroavante Juan Lucero, negociado com o Tijuana-Mex.

Por outro lado, as esperanças estão depositadas no goleador Santigo Morro Garcia, ex-Athlético-Pr, que volta de contusão e Sebastián Lomónaco, contratado do Arsenal de Sarandí. O jovem, de 20 anos, foi um dos destaques de sua equipe na campanha que terminou com o título da segunda divisão argentina. Foram 4 gols em 21 jogos.

Tratado como "azarão" para o duelo contra o Palmeiras, o Godoy Cruz tem como objetivo permanecer na elite do futebol argentino e formar uma equipe forte para os próximos dois anos. Apesar dos últimos tropeços, o alviverde é favorito, mas é bom ficar atento.