De Snoop Dogg ao petardo de PK: relembre a campanha do Palmeiras no Paulista

Verdão conquista o título com a melhor defesa e segundo melhor ataque do Paulistão 2020

A campanha do Palmeiras no Campeonato Paulista 2020 começou da maneira mais aleatória possível. Após o gol de Lucas Lima sobre o Ituano, na goleada por 4 a 0, que ficou marcada por ser o primeiro jogo oficial de Luxa nessa sua quinta passagem pelo Verdão, o rapper americano Snoop Dogg postou em sua rede social um vídeo do gol do camisa 20 palmeirense.

A boa apresentação no Novelli Júnior já trazia indícios de que o Verdão brigaria pelo título do Paulista. Essa foi a a primeira goleada do time no campeonato. Uma rodada depois, a equipe venceu o Oeste no Pacaembu pelo mesmo placar.

Naquela época, Dudu ainda era o craque do Palmeiras e a dupla Gabriel Menino e Patrick de Paula ainda era reserva. A lateral-esquerda tinha Victor Luís como dono. Matías Viña ainda era um desconhecido para o torcedor palestrino.

O coronavírus se espalhou pelo país e o calendário do futebol brasileiro se viu obrigado a parar. Após mais de 4 meses de recesso, o Palmeiras voltou com outra cara para jogar a segunda fase do Paulista.

Sem vencer nenhum clássico ou qualquer equipe da Série A, ainda deu tempo de o clube reerguer o seu maior rival, que foi de praticamente eliminado para finalista do campeonato.

Contudo, após muito drama nos mata-matas e finais, a história não poderia terminar de outra forma: uma cria da base alviverde convertendo o último pênalti e garantindo o único e maior título desta temporada para o palmeirense, justamente contra o Corinthians, que ressuscitou apenas para morrer de vez no Allianz Parque.

O Verdão encerra o Paulista com oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Com 21 gols marcados e apenas 7 sofridos, esta foi a segunda melhor média de uma defesa alviverde em ano de título paulista, perdendo apenas para 1972, quando o clube levou 8 gols em 22 jogos.

Quem foi melhor?

Muitos torcedores agora discutem quem deve ganhar o prêmio de melhor jogador do Paulistão. Weverton, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Willian e Luiz Adriano foram importantes nomes na épica conquista alviverde.

Pelo o que atuou nas duas finais, por ter ficado 10 jogos na competição sem ser vazado e por ser um dos grandes responsáveis pelo Palmeiras ter terminado a competição com a melhor defesa, não tem como o cara da conquista alviverde não ser Weverton. O camisa 1 ganha respeito e admiração dos palmeirenses a cada atuação segura que faz na meta do Nosso Palestra.