Renan, do Palmeiras, é escolhido na equipe da semana da Conmebol

Zagueiro de 18 anos foi o responsável pelo gol da vitória do Verdão, no último lance da partida contra o Universitario

A Conmebol divulgou na noite da última sexta-feira (23) a seleção da semana dos atletas que entraram em campo por Libertadores e Copa Sul-Americana. Referente aos jogos válidos entre os dias 20 e 23 de abril, todos os atletas foram escolhidos pelas atuações individuais que obtiveram na primeira rodada da fase de grupos da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Herói do Palmeiras, o zagueiro Renan é o único atleta alviverde que está entre os onze. Entrando na segunda etapa, quando a equipe já atuava com um jogador a menos, o defensor foi responsável pelo terceiro gol da equipe, aos 50 minutos do templo complementar, que sacramentou a vitória por 3 a 2.

Mais do que a importância do gol, esse foi o primeiro do zagueiro em sua carreira e consequentemente na equipe profissional do Palmeiras. Com isso, Renan se tornou o terceiro atleta mais novo a marcar pelo clube na história da Libertadores, ficando atrás apenas de Gabriel Veron e Gabriel Jesus.

Entre os brasileiros, a lista ainda tem presença do lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo e o meio-campista Arrascaeta, do Flamengo, além do goleiro Jean, do Atlético Goianiense.

Cotado para assumir a vaga do suspenso Alan Empereur na segunda rodada da competição continental, Renan não deve figurar entre os titulares na noite deste domingo (25). Misturando reservas e categorias de base, o trio defensivo deverá ser composto por Henri, Vanderlan e Alan.

LEIA MAIS:
Palmeiras vira sobre o Guarani e volta a vencer no Paulistão
Capitão da Seleção Brasileira, Henri faz sua estreia com a camisa do Palmeiras