Renovação e mudança de país: entenda escolha de Pedro Lima pelo futebol inglês

Atleta não está nos planos da comissão técnica do Palmeiras e encaminhou ida à Europa após ratificar classificação das Crias da Academia para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20

O Palmeiras encaminhou o empréstimo de Pedro Lima ao Norwich, da Inglaterra, para o atleta ganhar experiência no futebol profissional. Esta decisão ocorreu semanas depois do clube estar próximo de ceder o jogador ao Acadêmico de Viseu, da segunda divisão portuguesa, mas desistir do negócio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Soube o NOSSO PALESTRA que a opção inicial era vista com bons olhos por Verdão e pelo atleta. Isso porque a equipe lusitana passa por uma reestruturação para se firmar na elite do futebol do país e tem metodologias de trabalho similares às de Abel Ferreira. O clube procura desenvolver atletas para centros maiores do continente. No vínculo com a equipe europeia estaria definido uma cláusula para compra do jovem.

Por isso, o empréstimo serviria para o meia ganhar minutos no profissional, uma vez que não está nos planos da comissão técnica palestrina para 2023. O negócio, contudo, não teve um desfecho positivo após forte pressão da torcida, que entendeu que a possibilidade de perder de maneira definitiva um atleta promissor das categorias de base era algo ruim. A diretoria do Palmeiras, então, finalizou as conversas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pedro Lima fala sobre amor que sente pelo Palmeiras

A permanência de Pedro Lima no clube, contudo, era improvável. O jovem demonstrava vontade de entrar em campo pelo Maior Campeão Nacional, mas foi notificado de que isso não aconteceria na temporada atual. Com isso, ele recebeu propostas de renovação contratual com valorização salarial, mas, incialmente, negou, alegando que desejava apenas minutos no time principal.

O Palmeiras, então, buscou uma boa oportunidade para o jovem ganhar rodagem, e o Norwich City, da Inglaterra, se interessou pelo jogador. A Cria da Academia renovou seu vínculo com o Verdão e encaminhou sua ida à Inglaterra.

O jovem entende que a adaptação será mais difícil do que seria em Portugal. No entanto, a possibilidade de atuar em um time profissional é vista com bons olhos e como principal motivo para a negociação. O contrato com a equipe inglesa não contará com uma cláusula de opção de compra.

Pedro Lima tem 20 anos e é um dos grandes destaques da base palestrina. O jovem atua como segundo volante e é bicampeão da Copinha pelo Verdão, além de garantir vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao marcar na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, na noite desta terça-feira (15).