Rodízio pré-Mundial abre caminho e Rafael Navarro deve estrear como titular no Palmeiras

Centroavante contratado para 2022 jogou dez minutos contra o Novorizontino, mas deve iniciar diante do São Bernardo

A torcida do Palmeiras ainda espera a chegada de um camisa 9 badalado, mas a contratação para o setor em 2022 foi Rafael Navarro, craque da Série B na campanha do título do Botafogo. O NOSSO PALESTRA apurou que o centroavante tem grandes chances de fazer sua estreia como titular pelo Verdão na partida deste sábado (29) contra o São Bernardo.

A escalação de Navarro faz parte da estratégia traçada pela comissão técnica de Abel Ferreira de dar ritmo de jogo a todos do elenco principal antes da disputa do Mundial de Clubes. O campeonato estadual é visto como uma boa oportunidade para a execução de tal medida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ele chegou a entrar em campo na 1ª rodada do Paulistão, diante do Novorizontino, substituindo Raphael Veiga nos dez minutos finais da partida, mas pouco conseguiu fazer com a vitória já definida.

O planejamento adotado pela comissão técnica neste início de temporada é similar ao que foi feito antes da final da Libertadores de 2021. Na época, Abel afirmava ter um plano, explicado após a decisão. Nos confrontos que antecederam o jogo diante do Flamengo, o treinador fez diferentes testes na equipe buscando os nomes ideais.

COMO JOGA RAFAEL NAVARRO

Rafael Navarro tem 21 anos e é centroavante, mas não se limita a ser apenas aquele jogador de definição de dentro da área. No Botafogo, ele se acostumou a buscar a bola mais atrás e a participar da construção das jogadas.

Com 1,83m de altura, o jogador tem porte físico para ganhar dos defensores na força, ao mesmo tempo que é capaz de demonstrar agilidade e habilidade para driblar quando necessário. Tem mais a característica de receber em profundidade do que de servir como pivô, mas pode desempenhar ambas as funções.

Na Série B, ele se notabilizou por marcar gols tanto com a perna direita como com a esquerda. Possui também gols de cabeça, de fora da área e de pênalti, se caracterizando como um atacante de muitos recursos. Além disso, distribuiu assistências e não se lesionou uma vez sequer na última temporada.

LEIA MAIS