Notícias Palmeiras

Róger Guedes explica saída do Palmeiras e relembra trote no clube: 'Queria matar todo mundo'

Hoje no Corinthians, atacante foi contratado pelo Verdão em 2016 e teve saída turbulenta no ano seguinte

Róger Guedes pelo Palmeiras no Allianz Parque. (Cesar Greco/Palmeiras)
Róger Guedes pelo Palmeiras no Allianz Parque. (Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Róger Guedes, hoje jogador do Corinthians, explicou o motivo de sua saída do Palmeiras em 2017, após brilhar no clube na temporada anterior. Em entrevista à BandSports, o jogador foi questionado se a principal motivação para deixar o time teria sido o trote que jogadores do Verdão fizeram com ele na Academia de Futebol.

– Não, não foi esse fato (o trote). Foi porque eu não quis participar de um jogo. Eu acho que eu também estava errado, mas eu optei por não ir pro jogo, porque achei que o Eduardo Baptista na época estava errado em ter me tirado do time. Era jovem, então não tive a cabeça na hora, não quis escutar ninguém – revelou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O episódio aconteceu em abril de 2017, quando o Alviverde era treinado por Eduardo Baptista. Na versão do jogador, a suposta brincadeira ocorreu como punição do grupo pela ausência do atacante na partida anterior da equipe. Apesar da irritação momentânea, Róger Guedes diz que não guarda magoas.

– No outro dia, eles quiserem fazer esse trote comigo de ter que passar no corredor e eu não quis passar. Acabaram fazendo aquilo e na hora que começaram a me agarrar acabei acertando o Felipe Melo, acertei o Jailson. Então eles ficaram bravos e deram aquela apelada. Lógico, quando chegou no vestiário eu queria pegar um por um, queria matar todo mundo no vestiário, estava nem aí, fiquei cego e queria pegar todos, mas depois passou – afirmou.

Além disso, o jogador citou outros erros da diretoria alviverde como justificativa para a saída do Palmeiras, mas não revelou detalhes. O atacante deixou o clube com 12 gols e 9 assistências em 83 jogos. Sua única conquista com a camisa alviverde foi o Brasileirão de 2016, maior título da carreira até o momento.

LEIA MAIS