O atacante Endrick, do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. A jovem promessa estreou atuando cerca de 15 minutos, na última quinta-feira (16), na derrota para a Colômbia por 2 a 1. Em entrevista ao programa “Boleiragem”, dos canais Sportv, Romário, tetracampeão em 1994, elogiou a Cria da Academia porém reprovou uma possível titularidade na partida contra a Argentina, nesta terça-feira (21).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick estreia pela Seleção Brasileira contra Colômbia
– A Seleção Brasileira, no jogo de amanhã (nesta terça-feira), não vai ter a referência. Por exemplo esse garoto do Palmeiras, o Endrick, é um bom jogador, tem um grande futuro, sabe fazer gol, mas em um jogo importante desses, quando você vê o Endrick em campo, os outros companheiros nunca vão ter essa confiança de como se fosse o Neymar, Vinicius Jr.. É porque ele não é rodado, é garoto, está começando agora, tem todo um futuro, mas é complicado, é diferente e é difícil – disse
Ao ir a campo contra a Colômbia, a joia palmeirense tornou-se o quarto jogador mais novo da história a estrear pela Seleção. O atacante fez sua primeira partida pela Amarelinha com 17 anos e 118 dias.
Na sua frente na lista estão respectivamente: Pelé (16 anos e 257 dias), Edu (16 anos e 303 dias) e Coutinho (17 anos e 28 dias). A lista se mantém na mesma ordem em relação a convocação para a Seleção.
Outra marca que pode ser batida é a de terceiro mais novo a balançar as redes pelo Brasil. Até o momento, o ranking conta com Pelé e Edu, ambos com 16 anos, e Ronaldo, com 17 anos e 228 dias.
Caso Endrick marque contra a Argentina, ele passará Fenômeno na lista. O duelo acontece nesta terça-feira (21) às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.