Rony ainda não consegue efeito suspensivo e pode desfalcar Palmeiras no Dérbi

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

Embora fosse esperada uma resolução para esta segunda-feira (20) sobre o "Caso Rony", que está suspenso pela Fifa por quatro meses, o recurso da defesa do atacante, protocolado no último dia 15, ainda não foi deferido. Sendo assim, o atleta ainda não teve um efeito suspensivo concedido para disputar o Dérbi na quarta-feira (22).

Imagina-se que, se a decisão judicial não chegar até amanhã, meio dia, o atleta não disputará a partida contra o Corinthians. Afinal, os jogadores estarão concentrados e o técnico Vanderlei Luxemburgo precisará definir um time titular.

Ainda assim, se o recurso for acatado na própria na quarta-feira, dia do jogo, Rony estará liberado, legalmente, para atuar. A explicação é que a situação de seu contrato com o Palmeiras não sofreu qualquer alteração, e o jogador ainda está inscrito de forma regular no Paulistão.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) está cinco horas à frente do horário de Brasília, portanto, a defesa do atleta espera que a aprovação do recurso ocorra na manhã desta terça-feira (21). Segundo os advogados de Rony, não há motivos plausíveis para que o efeito suspensivo não seja concedido.

A Fifa suspendeu o atacante por quatro meses devido a um imbróglio ocorrido no momento de sua saída do Albirex Niigata-JAP para o Athletico Paranaense. Os dois clubes buscam um acordo e a denúncia dos japoneses na entidade máxima do futebol pode ser removida. Mas, até o momento, o camisa 11 está suspenso e corre risco de desfalcar o Alviverde nos próximos jogos.