Rony tem lesão descartada e pode jogar semifinal do Paulista

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

O atacante Rony foi substituído durante o intervalo na vitória palmeirense por 2 a 0 sobre o Santo André, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2020. Após o jogo, Luxemburgo admitiu que havia tirado o camisa 11 no intervalo por causa de uma lesão no tornozelo direito que Rony sofreu após levar um carrinho duríssimo logo no inicio da partida.

Rony fez exames nesta quinta-feira (30), e visitou um médico especialista para analisá-lo. Para alívio da torcida alviverde, o atacante não teve nenhuma lesão grave e não deve ser problema para Luxemburgo montar o Verdão que entrará em campo no domingo (2), jogando por uma vaga na grande final do Estadual.

Dentro do Palmeiras, a expectativa é grande de que Rony possa sim estar na semifinal, inclusive realizando os treinos táticos com a equipe nestes dois dias de preparação para o jogo.

Rony tem uma característica única dentro do elenco: a velocidade é a sua principal arma. Caso o atleta de 25 anos não pudesse atuar, Luxa teria que improvisar Gustavo Scarpa ou Raphael Veiga na ponta esquerda do ataque alviverde, ou até mesmo mudar a formação do time para a semi do Paulista.

Contratação mais cara para esta temporada, Rony tem 8 jogos com a camisa do Palmeiras e ainda não balançou as redes pelo alviverde imponente.