Ruan Santos, do Palmeiras, é envolvido em fake news e assessoria se posiciona: ‘Montagem sem nenhum caráter de verdade’

Filho de Narciso, ex-jogador e ídolo do Santos, o zagueiro do Verdão foi alvo de ataques com montagens de provocações ao clube rival

Um dia antes do jogo entre Palmeiras e Santos, válido pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Ruan Santos, do Palmeiras, foi alvo de fake news nas redes sociais. Em montagem divulgada por torcedores da equipe da baixada santista, Ruan aparecia provocando os rivais. A foto não é real e não passa de uma montagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Filho de Narciso, ex-jogador e ídolo do Santos, o zagueiro do Verdão já atuou em cinco oportunidades pela equipe na Copinha e está concentrado buscando o título inédito na galeria do clube. Após o ocorrido, a assessoria do atleta divulgou uma nota de repudio ao episódio e ressaltou que Ruan foi alvo de fake news, com ‘uma montagem sem nenhum caráter de verdade’.

Ruan não foi o primeiro jogador a ser alvo da mesma fake news. Nem Cristiano Ronaldo escapou do crime cibernético. O português teve seu nome no Instagram envolvido na mesma montagem, onde aparecia dizendo que ‘amassaria as sardinhas’.

(Foto: Divulgação)

Confira na integra a nota emitida pela assessoria do atleta:

Na manhã desta segunda-feira (24), véspera à decisão da Copa São Paulo, circulou em páginas especializadas do Santos um print do zagueiro Ruan Santos, em uma conversa com um seguidor, com a seguinte frase: “amassar as sardinhas”, em referência ao time adversário. É enfatizado desde já que a postagem é uma montagem sem nenhum caráter de verdade.

Vale destacar dois pontos de apuração entre o atleta, a família do jogador e a assessoria que o representa: o primeiro é que o mesmo print se espalhou por outras redes sociais com os mesmos dizeres, mencionando outros atletas de futebol, inclusive do Santos. Além disso, no momento em que a mensagem foi enviada, no início da manhã desta segunda-feira, o atleta se encontrava dormindo na concentração palmeirense.

Reafirmamos que isto não condiz com a forma com que Ruan conduz a final da competição, assim como o atleta respeita a história e a torcida do Santos FC, principalmente por ser um atleta residente à cidade de Santos (SP) e ter seu pai, Narciso dos Santos, como um dos expoentes do clube da Vila Belmiro.

Por conclusão, o jogador e suas redes sociais estão abertas a qualquer tipo de averiguação para retratar a verdade sobre o caso.

LEIA MAIS