Após se destacar na última temporada pelo Santa Clara, de Portugal, Gabriel Silva permanecerá em terras lusitanas. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o clube português, que caiu para a segunda divisão nacional, negociou com o Palmeiras e encaminhou a permanência do atacante, em definitivo. Os valores não foram revelados. O contrato não previa uma opção de compra.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme afirma que zagueiro do Athletico-PR merecia expulsão
Soube o NP que a permanência de Gabriel Silva no Santa Clara é incerta. O clube vem recebendo algumas propostas de clubes da primeira divisão do país e não descarta uma negociação já nesta janela de transferências.
Autor de cinco gols e duas assistências em 35 jogos, Gabriel não conseguiu impedir o rebaixamento do clube para a 2ª divisão do Campeonato Português. Apesar disso, o atacante foi considerado uma das revelações do ano pelos torcedores açorianos e conquistou a torcida local.
No Palmeiras, Gabriel Silva foi artilheiro das categorias de base, mas não teve sequência na equipe profissional de Abel Ferreira. Em 32 partidas no plantel principal, marcou somente um gol, diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2021. Pelas categorias de base, o atacante esteve, ao lado de Endrick, no time campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2022.