Jorge chegou ao Palmeiras em 2021 e não se consolidou com a camisa alviverde. Emprestado ao Fluminense na última temporada, o lateral rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e pouco atuou pela equipe carioca.
O Santos abriu conversas com o Maior Campeão do Brasil para contar, por empréstimo, com o atleta para a disputa da Série B de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Lance!” e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga fala sobre temporada pelo Palmeiras
A diretoria do Verdão está ciente que terá que arcar com boa parte dos salários do jogador de 27 anos por conta do teto salarial da equipe santista assim como feito enquanto estava defendendo as cores do tricolor carioca. Pessoas envolvidas no negócio adotam tom esperançoso para concretização da negociação.
Jorge foi contratado pelo Palmeiras em 2021, quando Matías Viña foi vendido pelo clube. No Verdão, o lateral não conseguiu ter sequência e atuou em apenas 31 partidas. Por isso, foi emprestado ao Fluminense no início de 2023.
Caso assine com a equipe santista, o lateral retornará a Baixada Santista pela segunda oportunidade. Em 2019, o jogador ficou por uma temporada emprestado pelo Mônaco. Em 35 partidas pelo Peixe, Jorge se destacou e foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro no Prêmio Bola de Prata.
No Rio de Janeiro, o atleta entrou em campo em apenas quatro oportunidades durante o Campeonato Carioca, uma vez que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.