Santos é o melhor teste e melhor time que o Palmeiras vai enfrentar em 2019

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras recebe o Santos neste próximo sábado, 23, no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão 2019.

A partida com certeza será o jogo mais difícil para o time de Felipão neste início de temporada.

Apesar de ter jogado o Dérbi há duas semanas, o Santos neste momento joga o melhor futebol do nosso estado e se mostra um time muito bem organizado pelo técnico Sampaoli.

Com o melhor ataque do torneio, o Santos também ‘lidera’ o Paulistão com 18 pontos. O time da baixada também tem no seu plantel um dos artilheiros desse Paulista.

Com 7 gols, o antes detestado Jean Mota fez mais gols que o Verdão no Estadual.

Apesar da boa fase vivida pelo Peixe, o Verdão possui um bom retrospecto diante do rival praiano no Allianz Parque.

Até hoje foram realizados 8 jogos na nova arena do Palmeiras. São 5 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Incluindo a inesquecível conquista da Copa do Brasil de 2015.

Uma boa notícia para Felipão é que o Santos pode poupar alguns titulares para o jogo de sábado. Com um confronto decisivo pela Sulamericana três dias depois, Sampaoli pode fazer algumas alterações no time titular, que já terá o desfalque de Alisson, suspenso.

O Palmeiras terá que mostrar para que veio em 2019 se quiser vencer o seu primeiro clássico no ano. Enfrentando um time que ataca com uma intensidade altíssima, Felipão enfim poderá usar o seu jogo reativo e vertical, para criar chances no gol de Vanderlei.

Apesar de gostar da bola e mostrar a cada dia que sabe bem o que fazer com ela, o Santos ainda demonstra uma grande fragilidade defensiva.

A única derrota do time no Paulistão, foi uma dura goleada por 5 a 1 para o Ituano.

Promessa de grande jogo no Allianz Parque no sábado. Mais de 24 mil ingressos já foram vendidos.

Scolari vai para o seu quinto clássico no comando do Palmeiras desde a sua volta em agosto do ano passado.

São 3 vitórias e uma derrota. Incluindo um triunfo diante do Santos por 3 a 2 no mesmo Allianz Parque, num jogo que marcou a arrancada final do Verdão para a conquista do Decacampeonato Brasileiro.