Guaraní 0 x 0 Palmeiras: saudades do Luxa

Palmeiras não perde, mas também não engrena e não agrada

O Guaraní não perde em Assunção há 12 jogos de Libertadores. Dois deles contra o Corinthians. Tem um time que sabe o que fazer com a bola. Variantes táticas do meio pra frente. Mas uma zaga lenta. Se apertada, se acossada, tinha como fazer os estragos que o Palmeiras não fez.

Mais uma vez.

Sim. São 17 jogos (9 empates) sem derrota. Eram 12 partidas paridas sempre marcando ao menos um gol. A melhor defesa no Brasil. Um desempenho 100% em 3 jogos iniciais que desde a Libertadores de 1968 o Palmeiras não tinha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Mas segue sem ser Palmeiras. Aquele Palmeiras. Segue sem ser o Luxemburgo. Aquele Luxa.

Fora os moleques lisos que seguem entregando bem, muito bem defendidos por Gómez, Felipe Melo e Weverton, quem faz o que pode?

Luiz Adriano tenta. E faz. E ele sai mesmo da área. Vem até o campo verde e tenta não ser solipsista. Mas fica difícil. Desde o início do ano a linha de frente sofre com o distanciamento social e futebolístico.

Do tamanho da distância das ideias do Luxemburgo histórico para o treinador que faz do gol agora mera consequência. Da busca dele mera sobrevivência. Do trabalho para o evitar uma obsessão que não é Liberta. Nem o Luxa.

O Palmeiras segue firme e na disputa. Mas poderia engatar alguma sequência mais confiável e mais agradável?

LEIA MAIS