Scarpa encerra primeiro turno do Brasileirão como líder isolado em assistências e passes para finalização

Meia do Palmeiras é destaque nas estatísticas mesmo após perder espaço na equipe

Mesmo após ter perdido espaço entre os titulares do Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa segue com ótimos números. O camisa 14 encerrou o primeiro turno do Brasileirão como líder isolado em assistências, com sete* passes para gol, e também como o jogador que mais deu passes para finalização, com 40. Os números são do Footstats.

Scarpa esteve em campo em 17 dos 18 jogos do Palmeiras no Brasileirão. A partida diante do Ceará, pela 19ª rodada foi adiada por conta da Data Fifa e ainda não tem previsão para ser realizada. O atleta entrou ao longo da partida três vezes e foi substituído durante o jogo em outras nove oportunidades. Ou seja, ele atuou por 90 minutos apenas em cinco jogos do campeonato nacional.

*Algumas fontes creditam oito assistências para o jogador

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Gustavo Scarpa vivia sua melhor fase pelo Palmeiras nos meses de junho e julho, mas perdeu espaço recentemente entre os titulares do Verdão por opção técnica de Abel Ferreira. A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou com pessoas próximas ao atleta que ele não tem qualquer problema físico e que ele e seu estafe entendem que o desempenho tem sido satisfatório.

Contratado em 2018, Gustavo Scarpa soma 158 partidas e 30 gols com a camisa do Palmeiras. Seu contrato vai até o fim de 2022.

LEIA MAIS