Gustavo Scarpa quebra jejum de quase dois anos sem gol de falta no Palmeiras
Foram 634 dias e 113 jogos desde que Moisés marcou de falta diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil de 2019
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 neste domingo (14), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão, na primeira partida do clube após o retorno do Catar, onde o Verdão disputou o Mundial de Clubes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Gustavo Scarpa abriu o placar com um belo gol de falta e, de quebra, encerrou um jejum de 634 dias no Palmeiras. O último gol de falta havia sido no dia 22 de maio de 2019, quando Moisés marcou diante do Sampaio Corrêa, contando com a contribuição do goleiro adversário, em duelo válido pela Copa do Brasil daquele ano.
Desde então, foram 113 jogos sem que o Palmeiras balançasse as redes em cobranças de falta diretas. Ainda em 2019, o próprio Scarpa chegou a marcar em cobrança de falta diante do Grêmio, em agosto, pelas quartas de final da Libertadores. Entretanto, o camisa 14 anotou o gol após Marcos Rocha rolar a bola e ajeitar para o arremate de perna esquerda do meia.
Lucas Lima e Breno Lopes completaram o placar diante do Fortaleza. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 56 pontos. O Verdão ainda tem quatro partidas a disputar no Brasileirão e já está garantido na Libertadores da próxima temporada por ser o atual campeão.
LEIA MAIS
- Em ritmo de treino, Palmeiras faz três no primeiro tempo e supera o Fortaleza
- Direção apoia e Abel deve priorizar treinos até final da Copa do Brasil
- Mauro Beting: Vergonha de ser vencedor