‘Se jogássemos sem camisa, saberiam que é o Palmeiras’, afirma Abel sobre identidade do clube

Após mais uma vitória do Verdão, treinador ressaltou espírito coletivo do grupo como justificativa do bom momento

O Palmeiras goleou o Deportivo Táchira na noite de terça-feira (24) e fechou a fase de grupos da Libertadores, com 100% de aproveitamento. Depois de mais um triunfo, Abel Ferreira destacou a intensidade do time em campo, elencado por ele como um dos pilares da identidade do clube.

– Em momento nenhum baixamos a intensidade ou deixamos de pensar em fazer gols. Em momento nenhum não continuamos a agredir a baliza do adversário. Esse é o Palmeiras, essa é nossa identidade. Se por qualquer motivo jogássemos sem camisa, todos saberiam que esses são os jogadores do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Outro fator ressaltado por ele para justificar a boa fase do Verdão foi o espírito coletivo do time. Esse aspecto é um dos principais trabalhado pelo treinador com o elenco desde sua chegada ao clube.

– Se for preciso jogar na lateral, joga. Se for preciso jogar na 10, joga… Por isso que nós ganhamos. Quando começarmos a pensar no eu, em vez de pensar no nós, vai ser mais difícil de ganhar títulos. Isso tem sido o segredo deles, é uma grande equipe, um grande espírito e uma grande união. O “nós” está acima do “eu” – declarou.

Sem Abel Ferreira no banco de reservas, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (29) às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Em segundo lugar no Brasileirão, o time pode alcançar a liderança caso vença e conte com derrota do rival Corinthians, que lidera a competição.

LEIA MAIS