Seleção Brasileira opta por Academia de Futebol visando preparação contra Chile

O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, no Allianz Parque, pela última rodada das eliminatórias Sulamericana para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Já classificada, a seleção Brasileira usará as instalações do Palmeiras visando a preparação para o jogo contra os chilenos. Se tudo ocorrer bem até lá, será a volta de Gabriel Jesus ao lugar que tanto lhe fez bem nos últimos anos.

Nesta segunda-feira (11), o presidente Maurício Galiotte, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente de futebol, Cícero Souza, receberam a visita de Edu Gaspar, coordenador da Seleção e parceiro de Tite. Edu ficou impressionado com toda a nova infraestrutura da Academia de Futebol do clube e a comparou com a de grandes clubes da Europa.

O dirigente ainda aproveitou a visita para analisar o gramado do Allianz Parque, que vai receber Neymar, Coutinho, Jesus e companhia em outubro.

“É muito bacana visitar um clube com uma estrutura como a do Palmeiras em termos de tecnologia, equipamentos e espaço físico. É tudo realmente de primeiríssima linha. Encontrei alguns atletas no departamento médico e até brinquei que aqui está estilo europeu, não deixa a desejar para nenhum time de lá. Espero que todas as equipes sigam essa mentalidade e coloquem seus investimentos e suas energias no centro de treinamento”, exaltou Gaspar, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

No Palmeiras, fica a expectativa de que algum jogador possa ser convocado por Tite nesta quinta-feira (15). Dudu já foi convocado duas vezes nesta nova era do técnico da seleção e, por ser o maior artilheiro da história do Allianz Parque, é o que está mais perto de ser selecionado.