Sem acordo, Danilo Barbosa se aproxima do adeus ao Palmeiras

Volante está emprestado pelo Nice, da França, com contrato válido até dia 31 de dezembro

Depois de anunciar as saídas de Felipe Melo e Jailson, a diretoria do Palmeiras segue analisando a situação de outros atletas do seu plantel. A baixa mais provável é Danilo Barbosa, que, se nada se alterar, não fica para o próximo ano. O NOSSO PALESTRA apurou não ter havido um acordo até o presente momento, que Danilo deve retornar à Europa após o Natal e que apenas uma reviravolta muito grande pode mudar essa situação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Existia a possibilidade do volante permanecer na equipe até o Mundial de Clubes, previsto para acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos, mas uma nova extensão de empréstimo ou mesmo a compra dos direitos econômicos do jogador foram alternativas que não evoluíram. Uma última conversa deve acontecer na segunda-feira para selar a saída.

Por entender não havia conseguido se firmar no Verdão, Danilo estava reticente sobre uma possível permanência até o Mundial, o que dificilmente acontecerá. O valor fixado estabelecido no contrato para compra é de 6,5 milhões de euros – aproximadamente R$ 42 milhões na cotação atual.

O último jogo de Danilo Barbosa com a camisa do Palmeiras foi a final da Libertadores, vencida pelo Verdão sobre o Flamengo, por 2 a 1. Na ocasião, o volante entrou na segunda etapa e ajudou a equipe a chegar ao tricampeonato da América.

LEIA MAIS