Sem chances na Seleção Brasileira, Dudu valoriza história no Palmeiras: ‘Atingi o topo’

O técnico Tite afirmou na última terça-feira (23), em entrevista a Bandeirantes, que Dudu talvez tenha recebido menos chances do que merecia na Seleção Brasileira. Destaque do Palmeiras desde 2015, o atacante foi convocado em apenas duas oportunidades pelo treinador e falou sobre o tema em entrevista ao ‘ge’ na última quinta-feira (25).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Aos 30 anos, o camisa 7 do Verdão disse entender que o tempo quando poderia receber mais chances com a amarelinha já passou, focando em seu futuro pelo Alviverde.

– Se vier uma convocação, vamos ficar muito felizes, vamos estar preparados e disponíveis. Mas se não vier, também, a gente vai continuar fazendo o melhor no Palmeiras, como sempre faço, defendendo o clube, disputando títulos e escrevendo uma história bonita.

– Disputar uma Copa do Mundo é o topo do que o jogador chega, é importante, mas se não tiver chance também, atingi o topo no Palmeiras, muito alto. Fico feliz de estar marcado na história de um grande clube. Tenho muito orgulho disso – completou.

Embora não tenha chamado Dudu desde 2017, Tite disse que o atacante segue no radar de nomes monitorados para a lista final da Copa do Mundo de 2022. O jogador do Palmeiras agradeceu, mas afirmou que não nutre mais muitas expectativas.

– Fico feliz pela lembrança dele, de saber que estamos sendo observados. É importante para o jogador. Eu sempre venho me destacando no Palmeiras, sendo o grande nome do time, o Palmeiras vem disputando bastante títulos, com trajetória ganhadora. Isto credencia estarmos sob olhares do treinador da Seleção.

Com oito títulos conquistados e recordes tanto no Allianz Parque como no século pelo Verdão, Dudu está concentrado na disputa pelo troféu do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira é líder da competição com oito pontos de vantagem para o Fluminense, que é justamente o adversário deste sábado (27).

– Quando você está em primeiro e vai jogar contra os outros, o importante é que os que estão lutando pelo título não somem muitos pontos. Se vencermos ou empatarmos é um bom resultado para nós – analisou.

LEIA MAIS