Sem dupla de zagueiros, Naves deve ganhar chance como titular do Palmeiras

Única vez em que o jovem iniciou partida na temporada aconteceu na derrota contra o Bolívar, na estreia da fase de grupos da Libertadores

Provável titular do Palmeiras na ausência de Gustavo Gómez, suspenso contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Naves, de 21 anos, terá apenas a segunda chance de iniciar uma partida desde o começo do jogo na atual temporada. Quarta opção para a defesa, o jogador começou entre os 11 apenas na derrota contra o Bolívar, pela Libertadores.

A chance ocorre após Gómez tomar o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Coritiba, na última semana. Murilo, ainda lesionado, também é baixa para o duelo. Assim, apenas Naves e Luan restam de opções para Abel Ferreira no Choque-Rei. Cria da base, o jovem já demostrou ter apoio da comissão para buscar mais chances entre os profissionais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence mais uma na Libertadores; veja vídeo

Em entrevista coletiva após a partida diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista de 2023, o treinador Abel Ferreira afirmou que o zagueiro Naves assumiria o posto de Kuscevic, negociado junto ao Coritiba. Antes quinto zagueiro na hierarquia do elenco profissional, a Cria da Academia assumiu a quarta vaga. Michel, também do Sub-20, passou a ser a quinta opção. Dessa forma, o Verdão não tentou a contratação de outro defensor.

– Não vamos buscar um novo zagueiro. Naves era o quinto, vira o quarto. Michel vira o quinto – disse Abel, em coletiva ainda na primeira fase do estadual de 2023.

Campeão da Copinha em 2022, Naves soma oito jogos como profissional do Verdão, e ostentou uma grande marca pelo clube até a derrota contra o Bolívar, em abril. Nos cinco primeiros jogos nos quais havia atuado, o Alviverde não teve a defesa vazada. A marca se sustentou entre 2021 e 2023.

Na atual temporada, além do revés contra o Bolívar, por 3 a 1, Naves esteve em campo na vitória sobre o Mirassol (2-0), no empate sem gols contra o Santos, pelo Brasileirão (0-0), e mais recentemente na derrota contra o Fortaleza (1-0), última aparição do jovem. Em todas, o zagueiro entrou no segundo tempo. Volante de origem e convertido a zagueiro no Sub-20, Naves tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025.

Outra opção para a defesa no duelo contra o São Paulo, neste domingo (11) é o volante Jailson, que pode ser improvisado na defesa. Em baixa no Verdão, o jogador retorna gradativamente ao elenco, após pedir para ser afastado em abril. Presente nos dois últimos jogos, o meia de origem é mais uma peça que pode ser utilizada no Choque-Rei no Morumbi. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, está agendada para às 16h (de Brasília).