Sem efetivação no Palmeiras, meia acerta com Bahia

Com direitos econômicos ao Alverca, de Portugal, atleta não foi regularizado no Verdão

Tido como primeira contratação do Palmeiras para a temporada 2021 das categorias de base, o meia João Manoel ‘Choco’, de 20 anos, acertou com o Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com direitos econômicos ligados ao Alverca, de Portugal, o jovem chegou ao Verdão em janeiro, mas não foi efetivado na equipe comandada por Wesley Carvalho.

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, Choco não foi regularizado por conta da janela internacional de transferências e, após passar por treinamentos, foi dispensado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Além de trabalhos nas categorias de base, a promessa também treinou com a equipe profissional. Durante viagens do elenco comandado por Abel Ferreira, o jovem preencheu atividades com jogadores que não haviam sido relacionados. Em abril, João realizou cronograma na Academia de Futebol, em São Paulo, ao lado de Gabriel Menino, Danilo Barbosa, Gabriel Veron, Alan Guimarães e Gabriel Silva, não relacionados para a disputa da Recopa Sul-Americana.

TRAJETÓRIA:

Choco iniciou seu percurso nas categorias de base no Novo Hamburgo, clube interiorano do Rio Grande do Sul. Em 2019 se transferiu para o Alverca e em abril de 2020 foi emprestado ao Cruzeiro. No entanto, se envolveu em um ato de indisciplina na Raposa e deixou Belo Horizonte em novembro. Junto com o meia estava Pedro Bicalho, também dispensado, e que recentemente conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 como capitão do Verdão.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão na próximo domingo (08) às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em duelo válido pela décima rodada da competição. Antes disso, o grupo estreia pelo Campeonato Paulista da categoria na quinta-feira (05), às 15h, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP.

LEIA MAIS