Sem repertório? Jornalista explica sistema ‘tendência da Eurocopa’ utilizado por Abel Ferreira no Palmeiras

Rodrigo Fragoso analisou o comportamento do Palmeiras em campo, afirmando que o time tem inúmeras formas de jogar

Apesar de ter vencido a Tríplice Coroa na última temporada e de ser líder do Brasileirão atualmente, o Palmeiras de Abel Ferreira segue alvo de críticas. Uma das questões constantemente debatidas é o repertório tático do Verdão, que, segundo alguns, é limitado. O jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, no entanto, discorda, afirmando que o time tem um comportamento similar a muitas seleções que disputaram a Eurocopa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– O Palmeiras vai mostrando cada vez mais repertório. A gente tem mania de falar que o futebol brasileiro está atrasado, que na Europa é fantástico. Eu recebi um relatório da Eurocopa e das tendências que a Eurocopa demonstrou. Uma delas é o esquema híbrido, que é jogar com uma linha de quatro atrás, mas no ataque faz a saída de bola com três zagueiros. Quem faz isso? O Palmeiras. Por isso eu digo que tem repertório, é moderno e dá resultado – afirmou Fragoso em live do canal Amici1914.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira está no Chile para enfrentar, nesta quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), a Universidad Católica, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

LEIA MAIS