Sem Rony, Abel maneja elenco para encontrar soluções ao ataque do Palmeiras
Atacante passou por procedimento cirúrgico após fratura no antebraço e agora desfalca o Verdão
O Palmeiras enfrenta o Tombense-MG nesta quarta-feira (12) pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, sem Rony. Depois de ter atuado nos dois jogos da final do Paulistão com fratura no antebraço, o jogador realizou procedimento cirúrgico para corrigir o problema.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Agora o camisa 10 palmeirense recupera-se sem prazo de retorno definido. De acordo com Abel Ferreira em entrevista coletiva após o título paulista, o atleta pode ficar fora por cerca de um mês e meio.
Artilheiro do Palmeiras na temporada, com seis gols, Rony desfalca o time na estreia da Copa do Brasil e abre espaço no sistema ofensivo. Sendo assim, Abel Ferreira terá de pensar em outra alternativa para a posição central do ataque alviverde.
As principais opções do treinador são Endrick e Flaco López. Depois de seca de gols, ambos os atacantes marcaram dois gols nos últimos jogos do Verdão. O Cria da Academia balançou as redes nas partidas de ida e volta da final do Paulistão. Enquanto isso, o argentino marcou um na Libertadores e outro na decisão estadual.
Pode ser, inclusive, que os dois atacantes atuem juntos caso Abel decida jogar com Endrick aberto e López centralizado. Caso contrário, ele terá de definir também um ponta para jogar no lado inverso de Dudu.
Sem Tabata, que ainda cumpre cronograma de transição física, Breno Lopes e Giovani são os jogadores mais cotados para a vaga no duelo desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Isso porque Artur, recém-contratado, não pode atuar pelo Verdão na competição, uma vez que já havia disputado essa edição em fases anteriores com a camisa do Red Bull Bragantino.
Em outros torneios, no entanto, ele surge como mais uma alternativa para Abel, tal qual na primeira rodada da Libertadores, contra o Bolívar, jogo em que ele foi titular pela primeira vez. Também sem Artur à disposição, o Maior Campeão Nacional vai a campo às 20h (de Brasília) desta quarta no Allianz Parque, para enfrentar o Tombense-MG.
LEIA MAIS:
Após final do Paulistão, Palmeiras se aproxima de gol 500 na história do Allianz Parque
Palmeiras atualiza site com Endrick como novo camisa 9 do clube
Palmeiras treina, e Endrick comenta volta às redes em final do Paulistão