Notícias Palmeiras

Sem sucesso, Fenerbahçe faz consulta por Abel Ferreira, do Palmeiras, para vaga de Jorge Jesus

Clube turco está atrás de um treinador para a próxima temporada e sondou o comandante palmeirense nos últimos dias

Palmeiras sob comando de Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras sob comando de Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco)

O sucesso de Abel Ferreira no Brasil desperta o interesse de clubes ao redor do mundo. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o treinador do Palmeiras recebeu nos últimos dias uma sondagem do Fenerbahçe, da Turquia, que busca um nome para substituir Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Soube o NP que não existiu proposta e que, inicialmente, as conversas não avançaram. A consulta do time turco é tratada como natural e como apenas mais uma entre tantas já recebidas pelo português. Tite, que liderou a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo e que está livre no mercado, também está na mira da equipe europeia.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme concorda com marcação de impedimento em lance de Rony contra Atlético-MG

A busca por um novo treinador ocorre para a vaga que deve ficar vaga após a provável saída de Jorge Jesus. O técnico tem em mãos uma proposta milionária da Seleção da Arábia Saudita e não deve permanecer. Com isso, o Fenerbahçe procura uma reposição para a temporada 2023/2024. Abel, então, é visto como um dos candidatos.

Recentemente, o jornal francês L’equipe colocou o treinador do Palmeiras em uma lista de potenciais nomes a assumir o Paris Saint German, da França, na próxima temporada. Abel Ferreira foi citado em uma publicação junto dos treinadores José Mourinho, também português e atualmente na Roma-ITA, e Marcello Gallardo, ex-River Plate-ARG.

Em muitas entrevistas, Abel Ferreira deixou claro o interesse de cumprir seu contrato com o Verdão, válido até dezembro de 2024:

– O futebol e muito dinâmico e tudo pode acontecer, inclusive me mandarem embora. A Leila pode me mandar embora, eu posso ser vendido ou então posso cumprir meu contrato. É a minha primeira intenção, mas eu disse isso a Leila. Se foi o Galiotte que me trouxe até aqui, quem me convenceu a continuar foi a Leila. Quem manda lá em casa… O que ela decidir, para mim está tudo bem – declarou Abel em coletiva de imprensa realizada no fim de abril.

Sob o comando do treinador bicampeão da América, o Palmeiras entra em campo na partida contra o Fortaleza que será realizada na quarta-feira (31) às 19h (de Brasília) no Castelão. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 3 a 0.

Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI