Situação do Palmeiras define chapa para eleição, e Leila terá mulher como primeira vice

Maria Teresa Ambrosio Bellangero ocupará o posto de primeira suplente de Leila no pleito que acontece no final do ano. Paulo Buosi segue na lista e outros dois nomes são novidades

A situação do Palmeiras definiu quais serão os nomes que vão compor a chapa de Leila Pereira, atual presidente que busca reeleição. O NOSSO PALESTRA apurou que os quatro escolhidos para vices são: Maria Teresa Ambrosio Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho e Marcio Gomez Marin

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala sobre fair play financeiro no futebol brasileiro

Apesar da saída de Neive de Andrade e Tarso Gouveia, Maria Teresa (primeira vice) e Buosi (segundo vice) se mantiveram ao lado da empresária. Essa será a primeira vez na história do Verdão que uma mulher estará concorrendo na função de primeira vice-presidente.

Atualmente, o cargo é ocupado pelo próprio Buosi. No entanto, ele não pode seguir neste posto por questões estatutárias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Chapa que venceu última eleição no Palmeiras em 2021 (Foto: Fabio Menotti)

Everaldo Coelho e Marcio Gomez Martin são novidades para esta eleição. Everaldo é o atual diretor estatutário de marketing do Palmeiras e ganhou força ao lado de Leila Pereira durante esta gestão, participando ativamente de negociações de novos acordos comerciais e patrocínios. Marcio, por sua vez, é membro do departamento jurídico do clube.

A cerimônia de lançamento oficial da chapa será na próxima segunda-feira (23) em São Paulo.

Do outro lado, o grupo Avante, da oposição, definiu o nome de Savério Orlandi para concorrer à presidência, com os vices formados por: Felipe Giocondo Cristovão, Luciana Santilli, Luiz Osvaldo Pastore e Roberto Silva.