Os sócios do Palmeiras votaram e aprovaram a proposta que reduz o quadro de conselheiros vitalícios no clube. Depois de passar pelo Conselho Deliberativo, os associados ratificaram a decisão em assembleia realizada neste sábados (1).
Votaram 1135 sócios, sendo que 1053 foram favoráveis, 70 contrários e 12 se abstiveram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A proposta foi elaborada pela presidente Leila Pereira em conjunto com Seraphim Del Grande, atualmente presidente do Conselho Deliberativo, e Tommaso Mancini, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização. Na proposta, a redução será para 130 vitalícios, com diminuição para 120 depois de um ano.
Sobre a mudança, a presidente afirmou:
– Quero parabenizar os nossos conselheiros e conselheiras, que, em conjunto com os nossos associados e associadas, novamente se uniram para contribuir com o futuro da instituição. O Palmeiras está na vanguarda e trabalha sempre em prol da modernidade e do profissionalismo. A redução dos vitalícios vai proporcionar que ainda mais associados participem efetivamente da vida política do Verdão. Com a força da Família Palmeiras, conseguiremos construir um clube cada vez mais forte e preparado para os desafios que teremos pela frente.
O desejo dos dirigentes do Verdão era o de aumentar a participação do associado, aumentando o número de conselheiros eleitos nas assembleias. Com isso, três propostas foram colocadas em pauta.
As duas últimas, veiculadas pela oposição, foram retiradas antes do pleito, a fim de que o Conselho pudesse chegar a um consenso.
Atualmente, o Palmeiras opera com 148 vagas – 124 ocupadas neste momento – de um total de 300 conselheiros. A cada dois anos, 76 cadeiras são renovadas, com votação entre os associados.
LEIA MAIS:
Decisivos! Zagueiros do Palmeiras vivem temporada mais artilheira da história do clube
Piquerez elogia Botafogo em reapresentação do Palmeiras: ‘Vem melhorando no campeonato’
Palmeiras fará dois jogos na Arena Barueri nas últimas rodadas do Brasileirão