Palmeiras Sub-20 retorna aos gramados após quase dois meses sem atuar
Em busca de uma vaga nas quartas de final do Copa do Brasil, o Verdão encara o Náutico
Após 54 dias sem jogar oficialmente em decorrência da paralisação dos torneios de base no Brasil, o Palmeiras retoma a temporada sub-20 na noite desta quarta-feira (05), às 20 horas (de Brasília), contra o Náutico, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. O confronto terá transmissão apenas da CBF TV, na plataforma digital MyCujoo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Com praticamente dois meses apenas de treinos, a temporada do Verdão havia começado no dia 12 de março, na primeira e única partida do clube na atual temporada. Na ocasião, a equipe goleou o Presidente Médici, do Maranhão, por 8 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com gols de Newton (x3), Davi, Marino (x2), Pedro Acácio e Vitinho, o placar elástico se tornou o maior da história do Allianz.
Durante o período sem partidas, o elenco, que atualmente conta com 52 atletas, realizou treinos e amistosos nas dependências da Academia de Futebol II, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Segundo alguns atletas, a intertemporada foi proveitosa para corrigir erros e aperfeiçoar detalhes.
O Verdão deve ir desfalcado para a partida desta quarta-feira, já que alguns atletas que estão integrados ao elenco profissional, que está disputando o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América.
Dado que o estadual está sendo usado como laboratório, diversos jovens já ganharam minutos na competição, além de novas estreias, como Fabinho, Garcia e Pedro Bicalho. Na competição continental, por sua vez, Vanderlan e Giovani foram relacionados na vitória diante do Defensa y Justicia, na Argentina.
O vencedor entre Palmeiras e Náutico encara o vencedor de Avaí e ABC-RN, em partida válida pelas quartas de final. O jogo de volta do Alviverde está marcado para este domingo (09), às 16 horas (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
LEIA MAIS:
- Em maratona de jogos, Palmeiras busca maior utilização da base no Paulista
- Lista de inscritos para Libertadores é composta por 62% de atletas com passagens pela base
- EXCLUSIVO: Gabriel Menino fala sobre temporada, futuro e a pressão de ser um dos maiores nomes do Palmeiras