Sub-20: Volante João Vitor Fubá, ex-Botafogo, assina com o Palmeiras

Tido como uma das grandes promessas em General Severiano, o jovem chega sem custos ao Verdão

Na manhã desta quarta-feira (10), o meio-campista João Vitor Fubá, de 18 anos, assinou contrato definitivo com o Palmeiras, segundo o apurado pela equipe do NOSSO PALESTRA. Vindo do Botafogo, ele se torna o terceiro reforço do Verdão para a temporada 2021. Antes, a equipe já havia acertado com o armador João Choco e com o lateral-direito Claudinei.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

O jovem chegou ao Palmeiras sem custos após não aceitar a renovação contratual da equipe carioca. No entanto, ambas as partes entraram em consenso com 20% de uma futura negociação e mais 5% pela equipe alvinegra ser o clube formador de Fubá, totalizando 25% dos direitos econômicos pertencentes ao Botafogo.

Dentro de campo, João Vitor Fubá desempenha o estilo de jogador que o Palmeiras busca padronizar em suas categorias de base. Apesar da posição defensiva, além de marcar, o jovem também se destaca nos passes e na batida de longa e média distância. Desde os dez anos no alvinegro carioca, Fubá acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Ainda segundo o apurado pelo NP, as diretorias de Botafogo e Palmeiras possuem boas relações e em breve novos negócios podem surgir entre os dois clubes.

LEIA MAIS
Artilheiro da base do Palmeiras, Giovani Henrique analisa a temporada 2020 e projeta 2021
Destaque da base do Palmeiras e filho de ídolo santista, Ruan Santos comenta a final da Libertadores